31º Aniversário de ordenação Presbiteral de Dom Airton José dos Santos

Na próxima quinta-feira, 08 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, nosso Arcebispo Dom Airton José, completa 31 anos de Ordenação Presbiteral.

Dom Airton preside amanhã a Celebração Eucarística em louvor a Padroeira de nossa Arquidiocese, e nós também louvamos e agradecemos a Deus pela vida ministerial de nosso Arcebispo!

Rogamos a Imaculada Conceição que sempre interceda ao Cristo, Bom Pastor, por nosso bispo!

Segue breve histórico da vida presbiteral de Dom Airton, até sua nomeação como bispo:

Foi ordenado no dia 08 de dezembro de 1985 por Dom Cláudio Hummes, então Bispo da Diocese de Santo André.

Iniciou o seu ministério sacerdotal em março de 1986, como Vigário Paroquial da Paróquia Imaculada Conceição, em Diadema, SP. Em 1987, foi nomeado também como Diretor e Formador na Casa de Formação dos Seminaristas da Filosofia do Seminário Diocesano de Santo André, cargo que ocupou até o final de 1997. Neste período, entre 1986 e 1997, exerceu outros serviços na Diocese como Vigário Regional da Região Pastoral de Diadema; Coordenador Diocesano da Pastoral Vocacional; Administrador Paroquial da Paróquia Imaculada Conceição, em Diadema; Coordenador Diocesano da Pastoral Familiar; membro do Conselho de Presbíteros; e membro do Colégio de Consultores.

No período de agosto de 1998 a junho de 2000 permaneceu em Roma, residindo no Pontifício Colégio Pio Brasileiro, onde obteve o Título de Mestre em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

De volta a Santo André, foi nomeado por Dom Décio Pereira, Bispo Diocesano, em outubro de 2000, como Chanceler do Bispado e, em setembro do mesmo ano, como Ecônomo da Diocese. No dia 18 de março de 2001, foi nomeado Pároco da Catedral Diocesana de Santo André, sucedendo a Dom Manuel Parrado Carral, até esta data Pároco da Catedral, nomeado Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.