32ª Vigília em Memória de Dom Oscar Romero

A Comissão das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da Arquidiocese de Campinas e a Pastoral Operária convidam a todos para a 32ª Vigília em memória do martírio de Dom Oscar Romero. Esse momento de oração e homenagem acontecerá dia 24 de março, sexta-feira, às 19h, na Catedral Metropolitana de Campinas.

Com o tema “Dom Oscar Romero, presença profética na luta do povo!”, o objetivo será lembrar dos que sofreram com a repressão e injustiça em regimes ditatoriais. A organização acredita que fazer memória permite-nos agradecer a Jesus que não deixa nunca de caminhar na “nossa história” e, ao mesmo tempo, renovarmos o compromisso com a defesa da vida das pessoas e de toda a Terra.

Dom Oscar Romero foi morto em 24 de março de 1980, em El Salvador, por denunciar, durante suas homilias, a repressão da ditadura em seu país. Ícone da luta por justiça e mártir da libertação, a Vigília em sua memória reza por aqueles que sofreram durante a ditadura no Brasil.

Por Thais Helena Bento