56ª Assembleia Geral dos Bispos terá transmissão ao vivo das coletivas

Por Barbara Beraquet | publicado em | Arquidiocese

Assim como em anos anteriores, será possível acompanhar a transmissão, ao vivo, das coletivas de imprensa da 56ª Assembleia Geral dos Bispos, que tem como tema “Diretrizes para a Formação de Presbíteros”, pelo Portal A12 em parceria com a CNBB. Além das coletivas, serão transmitidos os “meetings points” nos dias 12, 13, 16, 17 e 18 de abril, às 9h00, momentos de encontro entre um bispo e jornalistas para tratar de algum tema de relevância no momento.

A primeira coletiva acontece hoje, dia 11 de abril, às 15h00, com o tema central da 56ª AG: “A formação de novos presbíteros”, o significado e o objetivo do evento bem como as distinções entre a CNBB e a Igreja no Brasil.

A presidência indicou para falar aos jornalistas, no primeiro dia, o coordenador da equipe que elaborou o texto sobre o tema central, dom Jaime Spengler, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ministérios Ordenados e arcebispo de Porto Alegre (RS), o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Família, dom João Bosco Barbosa, bispo de Osasco (SP) e o membro da Comissão para Textos Litúrgicos (Cetel), dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo de Mariana (MG).

“As coletivas de imprensa são uma oportunidade de interação entre os jornalistas e os bispos do Brasil para aprofundar e disseminar os assuntos e temas abordados na 56ª AG”, disse o dom Darci Nicioli, mediador das coletivas de imprensa da 56ª AG.

Confira ao vivo pelo endereço: www.a12.com/cnbb. Após a transmissão os vídeos das coletivas e dos “meetings points” estarão disponíveis na íntegra para apreciação do público.

(Com informações de cnbb.org.br)