7º Dia Mundial dos Pobres – Mensagem de Dom João Inácio Müller.

Por João Costa | publicado em | Arquidiocese

O Arcebispo de Campinas, Dom João Inácio Müller, gravou um vídeo, motivando para o Dia Mundial dos Pobres, e salientando que o rosto do outro nos interpela e que não devemos nos afastar dos pobres e da oração.

Paz e bênção a você e sua família, aqui, da nossa Arquidiocese de Campinas. Domingo próximo, dia 19 de novembro, celebraremos o 7º Dia Mundial dos Pobres, que traz como mote: “Nunca afastes de algum pobre o teu olhar” (Tb 4, 7).

Graças a Deus, a nossa Igreja, em especial, por meio das Pastorais sociais, empenha-se no cuidado para com os pobres, ouvido sempre atento ao seu clamor. É importante viver no espírito constante de serviço para cuidar especialmente dos mais frágeis.

“Nada de afastar de algum pobre o olhar”, porque impediríamos a nós próprios de encontrar o rosto do Senhor Jesus. Por isso, façamos o que Papa Francisco exorta a todos: “reservemos tempo para encontrar o Senhor e favorecer o encontro entre nós: tempo para dar espaço à oração, à adoração – uma oração que tanto transcuramos: adorar, dar espaço à adoração –, àquilo que o Espírito quer dizer à Igreja”.

Agradeço todo o muito e bonito trabalho das nossas Pastorais sociais. Continuemos, com alegria e valentia. É a Jesus que o fazemos Recordo: Os pobres são nossos mestres. Abençoado Dia Mundial do Pobre, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.