Abertura da Campanha da Fraternidade: veja vídeo

Por Barbara Beraquet | publicado em | Arquidiocese

Nesta Quarta-feira de Cinzas, dia 6 de março, teve início em todo país a Campanha da Fraternidade, que ocorre em conjunto com a Quaresma, sendo um gesto concreto da mesma e não uma substituição.

A Campanha deste ano traz como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e tem o objetivo de incentivar a cidadania em busca do bem comum e fomentar uma participação efetiva da comunidade na solução de problemas sociais e ambientais.

Para explicar o assunto com mais detalhes e a forma como será trabalhado nas paróquias, realizou-se na Arquidiocese de Campinas uma coletiva de imprensa com a presença do Mons. José Eduardo Meschiatti (administrador diocesano de Campinas), do Pe. Marcel Gustavo Alvarenga (coordenador da Equipe da Campanha), de Vera Úrsula Casarin e Reginaldo Nascimento, ambos membros da equipe da Campanha da Fraternidade.