Acompanhe a agenda da viagem do Papa em visita apostólica à Hungria e à Eslováquia

Por Sandra | publicado em | Arquidiocese

De 12 a 12 de setembro próximo, o Papa Francisco está em viagem apostólica à Hungria e Eslováquia. Conheça o roteiro da viagem.

Domingo, 12 de setembro

O Santo Padre partiu no domingo, 12 de setembro, do Aeroporto Internacional de Roma/Fiumicino para Budapeste, às 6h da manhã. A chegada ao Aeroporto Internacional de Budapeste foi por volta das 7h45, onde houve uma cerimônia oficial de boas-vindas.

Depois, às 8h45, o Papa se encontrou com o presidente húngaro e com o primeiro-ministro no Museu de Belas Artes de Budapeste. A seguir, no mesmo local, houve o encontro com os bispos às 9h15.

Às 10h, aconteceu o encontro com os representantes do Conselho Ecumênico das Igrejas e algumas comunidades Judaicas da Hungria, no Museu de Belas Artes de Budapeste. Ali, Francisco fará o seu segundo discurso.

Às 11h30, o Papa celebrou a Santa Missa de encerramento do 52º Congresso Eucarístico Internacional, na Praça dos Heróis, em Budapeste, onde fará a homilia e o Angelus.

Às 14h30, aconteceu a Cerimônia de Despedida no Aeroporto Internacional de Budapeste e às 14h40 o papa partiu para Bratislava, na Eslováquia, onde chegou por volta das 15h30 ao aeroporto internacional da capital eslovaca. No Aeroporto Internacional de Bratislava, houve a cerimônia de boas-vindas.

Às 16h30, o encontro ecumênico na Nunciatura Apostólica de Bratislava onde o Papa fez um discurso. Às 17h30, haverá o encontro privado com os membros da Companhia de Jesus na Nunciatura Apostólica de Bratislava.

Veja, no link, como foi o primeiro dia: 1º dia de viagem

Segunda-feira, 13 de setembro

Na segunda-feira, 13 de setembro, às 9h15, haverá a cerimônia de boas-vindas no Palácio Presidencial em Bratislava, e às 9h30, a visita de cortesia ao presidente da Eslováquia na Sala de Ouro do Palácio Presidencial de Bratislava.

Às 10h, o Papa se encontrará com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático no jardim do Palácio Presidencial de Bratislava, onde fará seu segundo discurso no país.

Às 10h45, o Santo Padre se encontrará com os bispos, sacerdotes, religiosos, religiosas, seminaristas e catequistas na Catedral de São Martinho, em Bratislava, onde fará um discurso.

Às 16h, o Papa fará uma visita privada ao “Centro Belém” em Bratislava. A seguir, às 16h45, se encontrará com a Comunidade Judaica na Praça Rybné námestie, em Bratislava. Ali, haverá mais um discurso do Pontífice.

Às 18h, a visita do presidente do Parlamento na Nunciatura Apostólica de Bratislava. Às 18h15, a visita do primeiro-ministro na Nunciatura Apostólica de Bratislava.

Terça-feira, 14 de setembro

Na terça-feira 14 de setembro, o Santo Padre partirá de Bratislava de avião às 08h10 da manhã para Košice onde chegará por volta das 9h.

Às 10h30, haverá a Divina Liturgia Bizantina de São João Crisóstomo presidida pelo Santo Padre na Praça do Mestská športová hala, em Prešov. Ali, Francisco fará a homilia.

Às 16h, o Santo Padre se encontrará com a Comunidade Cigana no bairro Luník IX, em Košice, onde fará uma saudação.

Às 17h, haverá o encontro com os jovens no Estádio Lokomotiva em Košice, onde o Papa fará um discurso. Às 18h30, o Papa parte de avião para Bratislava onde chegará por volta das 19h30 ao Aeroporto Internacional de Bratislava.

Quarta-feira, 15 de setembro

Na quarta-feira, 15 de setembro, último dia da viagem apostólica, às 09h10 da manhã, haverá o momento de oração com os bispos no Santuário Nacional de Šaštin. A seguir, às 10h, o Santo Padre celebrará a missa neste mesmo santuário onde fará sua homilia.

Às 13h30, haverá a cerimônia de despedida no Aeroporto Internacional de Bratislava. Às 13h45, o Papa partirá para Roma onde chegará por volta das 15h30 ao Aeroporto Internacional de Roma/Ciampino.

Informações do VaticaNews


Pesquisa



Veja Também