Arquidiocese de Campinas (SP) realiza experiência missionária com seminaristas

Por Adriana | publicado em | Arquidiocese

Dos dias 21 a 23 de outubro, ocorreu na Paróquia Jesus Cristo Libertador, Campinas (SP), a ação missionária dos seminaristas da Arquidiocese de Campinas (SP). O lema que motivou os trabalhos missionários foi “A Igreja é missão”, tendo como versículo bíblico inspirador: “Sereis minhas testemunhas” (At 1, 8). A ação missionária é realizada todos os anos em uma paróquia da arquidiocese e tem por objetivo despertar o espírito missionário na formação dos futuros sacerdotes.
As Santas Missões no dia 21, iniciaram com a Santa Missa presidida por Dom João Inácio Müller, arcebispo metropolitano de Campinas. Além do pároco, padre Tiago Brito, e de outros padres da arquidiocese ali presentes.
Durante os três dias, os 37 seminaristas realizaram visitas às famílias da paróquia. Além das visitas missionárias, aconteceram outras atividades juntamente com a comunidade paroquial, a fim de celebrar esse momento na vida da paróquia. Foram realizados momentos de formação com os agentes de pastoral da paróquia, gincanas com a catequese, momentos oracionais, etc.
Por fim, diante dos relatos e experiências vividas é possível afirmar que a ação missionária foi, de fato, momento de profundo encontro com Deus, que chama a cada um e os impulsiona à missão. Na acolhida e partilha de vida e fé com o povo de Deus foi possível perceber este olhar de Deus que alcança e chama os seus filhos. Assim, diante das diversas experiências ao longo desses dias, o que resta ressaltar é o agradecimento a todos que possibilitaram o bom êxito dessa ação missionária.

COMISE Campinas