Assembleia Arquidiocesana

Por Barbara Beraquet | publicado em | Arquidiocese

Agentes de Pastoral da Arquidiocese de Campinas estarão reunidos nos dias 13 a 15 de setembro, na Vila Kostka, em Itaici, para a Assembleia Arquidiocesana, com o objetivo de retomar as reflexões do último Plano de Pastoral Orgânica, acolhendo as novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e definindo um cronograma de trabalho para a elaboração do próximo Plano de Pastoral Orgânica.

Participam dessa Assembleia a Coordenação Colegiada de Pastoral, a Coordenação Colegiada das 13 Foranias, dois representantes de cada Comissão, Equipe, Movimento, Colégio Católico, Conselho de Leigos, CEBs e Núcleo da CRB. As fichas de inscrição já foram enviadas e deverão ser devolvidas até o dia 06 de setembro, na Coordenação Arquidiocesana de Pastoral.

Os participantes receberão, em breve, um livreto com uma síntese dos trabalhos realizados na Assembleia Arquidiocesana de 2017, que apontou os desafios encontrados na ação pastoral da Igreja de Campinas. Esse texto deve ser estudado, juntamente com o Documento 109 da CNBB, Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023, aprovado no dia 06 de maio de 2019 pelos participantes da 57ª Assembleia Geral, em Aparecida (SP).