A Tribuna – Junho de 2013 – Edição 3.893

01/06/2013
Clique aqui para baixar a versão em PDF (Acrobat Reader)

‹ VOLTAR A LISTA COMPLETA DE PUBLICAÇÕES
Código para incorporar no seu site:

A edição de junho do Boletim A Tribuna, que será distribuída nas paróquias, traz em sua capa e em suas páginas iniciais um pouco da Solenidade de Corpus Christi na cidade de Campinas, no dia 30 de maio, que reuniu oito mil pessoas na Estação Cultura e em procissão até a Catedral Metropolitana.

Esse momento de manifestação pública da fé envolveu os fieis que, em oração, encontraram naquela quinta-feira a recordação da Instituição da Eucaristia, quando Jesus, sabendo que iriam matá-lo, quis comer a Páscoa com seus apóstolos. A emoção dominou o coração do povo reunido, especialmente na vivência do Ano da Fé, proclamado pelo hoje Papa Emérito Bento XVI no ano passado e que se encerra em 24 de novembro deste ano.

Fé, ainda, foi a temática central dos Dias de Estudo do Clero. Padres e diáconos da Arquidiocese refletiram sobre os temas “Visão Panorâmica do Sínodo sobre Nova Evangelização para a Transmissão da Fé” e “Fé no Horizonte do Ano da Fé”, orientados pelo Arcebispo Metropolitano de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, e pelo assessor da Comissão para a Doutrina da Fé da CNBB, Monsenhor Antonio Luiz Catelan Ferreira, respectivamente. O encontro, do dia 21 de maio até 23, na Casa de Retiros e Encontros Éremon, em Campinas, foi promovido pelo Conselho de Presbíteros (CP) da Arquidiocese de Campinas.

O boletim traz uma entrevista com Padre Bruno Alencar Alexandroni, Coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Campinas, que aborda o processo de avaliação do 7° Plano de Pastoral Orgânica; uma revisão do que as paróquias tem realizado em preparação para a Semana Missionária e para a Jornada Mundial da Juventude e alguns dos principais acontecimentos que marcaram a história mais recente da Arquidiocese de Campinas.

A EDIÇÃO DIGITAL já está nas bancas:

· Na VERSÃO INTERATIVA para Tablets e Smartphones a partir do Aplicativo da Revista Lumen (neste link);
· Na VERSÃO ONLINE para aqueles que acessam pela internet (neste link);
· E na EDIÇÃO IMPRESSA que começa a ser distribuída nas paróquias da Arquidiocese de Campinas ainda no início da próxima semana.

Boa leitura!

Redação do Setor Imprensa