Boletim A Tribuna, Órgão Oficial da Arquidiocese de Campinas. Ano 104, Edição 3.891, Março de 2013.

A Renúncia de Bento XVI

Admirada, a Igreja coloca-se em oração por Bento XVI, Sua Santidade que, em 11 de fevereiro último, comoveu o mundo com o anúncio de sua renúncia. A partir do dia 28 de fevereiro, Bento XVI deixará o papado. Em meio à Quaresma, tempo propício à conversão, católicos de todas as partes foram surpreendidos pela decisão do Santo Padre que deixou o cargo, como mesmo disse, “em plena liberdade, pelo bem da Igreja”. Em gratidão pelos oito anos dedicados à Igreja como sucessor de São Pedro e tantos outros como bispo e sacerdote, seguiram-se diversas homenagens ao Papa.

O conclave, que em breve será realizado, deve escolher o novo Papa antes da Páscoa. A próxima edição do Boletim A Tribuna, veículo oficial da Arquidiocese de Campinas, chega ao leitor com a cobertura desse momento histórico, que, como definiu Cardeal Angelo Sodano, Decano do Colégio dos Cardeais, caiu como “um raio em céu sereno”.

Na mesma edição, o leitor acompanha as mais recentes nomeações na Arquidiocese de Campinas, a mensagem de Dom Airton José dos Santos para a Campanha da Fraternidade e um artigo do Vigário Judicial do Tribunal Eclesiástico de Campinas, Padre Doutor Adriano Broleze, em que ele reflete sobre a possibilidade e obrigação da renúncia àqueles que exercem o ofício eclesiástico a partir do exemplo do Papa. A edição digital interativa termina com o canto Tu es Petrus do Coro da Capela Sistina junto ao pôster do Papa Bento XVI e quer refletir nossa homenagem e gratidão.

A EDIÇÃO DIGITAL já está nas bancas:

• Na VERSÃO INTERATIVA para Tablets e Smartphones a partir do Aplicativo da Revista Lumen (neste link);
  • Na VERSÃO ONLINE para aqueles que acessam pela internet (neste link);
  • E na EDIÇÃO IMPRESSA que começa a ser distribuída nas paróquias da Arquidiocese de Campinas ainda no início da próxima semana.

Boa leitura!

Redação do Setor Imprensa