Campanha da Fraternidade 2018

Por Wilson Cassanti | publicado em | Arquidiocese

Na Quarta-feira de Cinzas, dia 14 de fevereiro, começa, em todo o Brasil, a Campanha da Fraternidade, este ano na sua 55ª edição. O tema escolhido para 2018 é “Fraternidade e superação da violência” e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8).

O Objetivo Geral é “Constituir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência”. Diz o Texto-base da CF que “A Igreja Católica proclama, com a convicção de sua fé em Cristo e com a consciência de sua missão, que a violência é um mal, que a violência é inaceitável como solução para os problemas, que a violência não é digna do homem. A violência é mentira que se opõe à verdade de nossa fé, à verdade de nossa humanidade. A violência destrói o que ambiciona defender: a dignidade, a vida, a liberdade dos seres humanos”.

Mais informações sobre a CF-2018 na Arquidiocese de Campinas, com o Pe. Marcel Gustavo Alvarenga, telefone (19) 3227.3034.