Carta de Acolhida a Dom João Inácio Müller

Por Barbara Beraquet | publicado em | Arquidiocese

Campinas, 15 de maio de 2019.

“Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração.”

Jeremias 3, 15

A Arquidiocese de Campinas amanheceu o dia de hoje em grande alegria pela nomeação do seu novo Arcebispo Metropolitano, Dom João Inácio Müller.

Queremos saudar aquele que o coração do Bom Pastor elegeu para conduzir esta porção do Povo de Deus.

Durante o período de Vacante, toda a Igreja Particular de Campinas esteve unida em oração pedindo a Deus que lhe enviasse um novo bispo. Agora este mesmo povo o acolhe com muita felicidade, como o pastor maior que vem para confirmar os irmãos na fé e conduzi-los com fidelidade no seguimento de Jesus.

Nossa Igreja, com 110 anos de criação, sempre viveu uma história de fé e missão nesta terra e foi conduzida na sucessão apostólica por sete bispos. Como oitavo bispo e sexto arcebispo o senhor Dom João Inácio é dom de Deus para todos nós, expressando o cuidado que Ele tem em não deixar faltar pastores para conduzir o seu Povo.

O lema que inspira o seu ministério episcopal Amor Dei Gloria (O Amor é a Glória de Deus) nos traz esperança e confiança para continuar a Missão, diante dos desafios que hoje nos são apresentados.

Suplicamos à Imaculada Conceição, padroeira de nossa Arquidiocese, que com amor materno, torne fecundo o seu ministério episcopal nesta Igreja.

Mons. José Eduardo Meschiatti

Administrador Diocesano