Carta do Seminário das Pastorais Sociais do Sul 1

Por Barbara Beraquet | publicado em | Arquidiocese

A Comissão Episcopal Pastoral para Ação Social Transformadora do Regional Sul 1 da CNBB realizou nos dias 27 a 29 de julho de 2018, na cidade de Limeira, o XV Seminário Estadual das Pastorais Sociais.
Participaram do Seminário os Coordenadores das Pastorais Sociais das Dioceses do Estado de São Paulo, 104 agentes de Pastorais Sociais, o Pe. Walter Merlugo Junior, Assessor, e Dom João Inácio Müller, Presidente da Comissão. Da Arquidiocese de Campinas estiveram presentes representantes da Equipe da Campanha da Fraternidade, Pastoral Carcerária, Pastoral Afro-Brasileira, Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral da Sobriedade, Pastoral Operária e Vicentinos.
O Seminário aprofundou o tema “Medellín ontem e hoje, novas perspectivas pastorais”, com a assessoria do teólogo Pe. José Marins.
Clique aqui e acesse a Carta divulgada ao final do Seminário.