Casa de Acolhimento Nossa Senhora da Esperança ganha Pedra Fundamental

A Associação Beneficente Nossa Senhora da Esperança (ABNSE) lançou a Pedra Fundamental da Casa de Acolhimento Nossa Senhora da Esperança no último domingo, 19 de março, na Comunidade Nosso Senhor do Bonfim, Paróquia Jesus Cristo Libertador. A Arquidiocese de Campinas cedeu o terreno para o início da construção.

Localizada no Bairro Cidade Satélite Iris III, a Casa abrigará os acompanhantes dos pacientes do Hospital e Maternidade Celso Pierro, da PUC-Campinas, em tratamento prolongado ou internação.

O Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom Airton José dos Santos, esteve presente e deu a benção. Também participaram o superintendente do Hospital, Antônio Celso de Moraes, a presidente da ABNSE, Irmã Eleanor Paloma, voluntários da Associação e moradores da comunidade.

Os interessados no voluntariado ou doações da ABNSE podem adquirir mais informações através do e-mail abnsesperanca@gmail.com ou por meio dos telefones (19) 3343.8554 (falar com Irmã Eleanor) ou (19) 3343.8655.

Confira algumas fotos:

Fotos cedidas gentilmente por Crislaine Gava/HMCP

Conheça a Associação Beneficente Nossa Senhora da Esperança (ABNSE):

Fundada em 2010 por alguns voluntários, a ABNSE promove serviços assistenciais e sociais gratuitos aos pacientes carentes que utilizam o Hospital da PUC-Campinas. Busca concretizar seus objetivos através do “Bazar Voluntário”, em espaço cedido pelo Hospital, “Dia da Beleza”, realizado mensalmente com os pacientes internados, e “Mutirões da Saúde” realizados todos os meses em bairros carentes. A humanização, meta principal, atinge um alto nível com a construção da Casa de Acolhimento Nossa Senhora da Esperança, em terreno cedido pela Arquidiocese de Campinas.

Por Thais Helena Bento