• Cônego Antônio Teixeira Filho

Faleceu em 11 de janeiro de 2019

O Côn. Antônio Teixeira Filho nasceu no dia 30 de setembro de 1935 em Pirassununga, SP, filho de Antônio Teixeira e Maria Pereira Barbosa Teixeira. Fez o Curso primário em Pirassununga; o ginasial no Seminário Menor de Campinas; Filosofia e Teologia no Seminário Central do Ipiranga, em São Paulo. Recebeu a Ordenação Diaconal no dia 24 de dezembro de 1961 e foi Ordenado Presbítero no dia 08 de julho de 1962, na Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Campinas, por Dom Aniger Francisco de Maria Melillo. Foi Professor de Antropologia Teológica na PUC-Campinas; Vigário Substituto da Paróquia Santo Antônio, de Itapira, SP; Professor do Seminário da Imaculada, em Campinas; Vigário Paroquial temporariamente da Paróquia Bom Pastor, em Campinas. No dia 26 de janeiro de 1964 recebeu a nomeação de Dom Paulo de Tarso Campos como Pároco da Paróquia da Imaculada, no bairro São Bernardo, em Campinas, onde permanece até o seu falecimento. Dom Gilberto Pereira Lopes, no dia 01 de julho de 1999, o nomeou como Cônego Catedrático do Cabido Metropolitano de Campinas. Foi, por muitos anos, Capelão do Hospital PUC-Campinas. Na tarde do dia 06 de agosto de 2018 sofreu um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI), também conhecido por derrame ou isquemia cerebral, causado pela falta de sangue em uma área do cérebro por conta da obstrução de uma artéria. Foi levado ao Hospital PUC-Campinas onde permaneceu internado até o dia 11 de janeiro de 2019, quando, às 14h30, veio a falecer. O velório do Côn. Teixeira foi realizado na Matriz da Imaculada, com a Missa Exequial celebrada às 08h00 do dia 12 de janeiro, presidida pelo Mons. José Eduardo Meschiatti, Administrador Diocesano de Campinas. Após a Missa, o corpo foi transladado para o Cemitério Municipal de Pirassununga, SP, onde foi sepultado no jazigo da família.

Veja mais em Necrologia