• Diácono Diego Nogueira Scarano

Auxiliar paroquial da Catedral Metropolitana de Campinas.

O Diácono Diego Nogueira Scarano nasceu na cidade de Campinas, SP, no dia 06 de março de 1991. É filho de Cássia Cristina Nogueira Scarano e Paulo César Scarano. Tem uma irmã, Isabela. Na companhia da família, frequentava a paróquia Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Hortolândia, onde ouviu o chamado ao ministério presbiteral. Ingressou no seminário no ano de 2010. Como parte da formação presbiteral, no ano seguinte, cursou Filosofia na PUC-Campinas, graduando-se em 2013. Posteriormente, fez a faculdade de Teologia, na mesma instituição, no período de 2014 a 2017. Realizou o Estágio Pastoral nas Paróquias Santa Tereza d’Ávila; Jesus Cristo Libertador; e Santa Luzia, todas em Campinas; na paróquia Santa Terezinha, em Sumaré e na Paróquia São José de Anchieta, em Valinhos. Foi Ordenado Diácono no dia 09 de novembro de 2019, na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas, por Dom João Inácio Müller. Na mesma data, foi designado auxiliar paroquial da Catedral Metropolitana de Campinas.
  • Informações

Veja mais em Diáconos Transitórios