• Padre Fábio Luís Fernandes

Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Campos Verdes em Hortolândia - SP

O Padre Fábio Luís Fernandes nasceu no dia 24 de agosto de 1988, na cidade de Campinas-SP. É o filho mais novo de Sidinei Camargo Fernandes e Catarina Eva Fernandes (in memoriam) e tem três irmãos, Claudinei, Edinei e Guilherme. Foi batizado no dia 22 de julho de 1989 na Capela de Santo Antônio (na antiga Fazenda Sete Quedas, em Campinas, até então pertencente a jurisdição da Paróquia Sagrada Família), pelo reverendíssimo Padre Geraldo Corrêa; recebeu a Primeira Eucaristia no dia 09 de novembro de 2001 e o Sacramento do Crisma em 13 de dezembro de 2003, ambos na Paróquia Sant’ Ana, no distrito de Sousas. Iniciou sua participação de comunidade e pastoral na Paróquia Sant’ Ana (Sousas), onde era membro do grupo de jovens, da pastoral de liturgia e membro do coral paroquial Santana. Em 2009 iniciou os encontros de discernimento vocacional na Arquidiocese de Campinas e no ano de 2010 ingressou no Instituto Vocacional Propedêutico São José. Em 2011 ingressou no Seminário Maior cursando Filosofia na PUC Campinas, concluindo a graduação em 2013. Iniciou o curso de Teologia em 2014 na PUC Campinas onde graduou-se em 2017. Realizou os estágios pastorais nas seguintes paróquias: Paróquia Santa Teresa de Ávila (2010) em Campinas; Paróquia Santo Cura D’Ars (2011-2012) em Campinas; Paróquia Santa Teresinha (2013-2014) em Sumaré; Paróquia Frei Galvão (2015-2016) em Campinas. Em 2017 iniciou os trabalhos pastorais na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Valinhos, e em 2018 iniciou o Ano Pastoral passando a residir nesta mesma paróquia. Foi ordenado diácono no dia 09 de novembro de 2019 as 10hrs, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Liceu), em Campinas, na Celebração Eucarística presidida por Dom João Inácio Muller, Arcebispo Metropolitano de Campinas. Foi designado para a função de auxiliar paroquial da Paróquia São Marcos, o evangelista, na cidade de Campinas. Após foi designado como auxiliar paroquial da paróquia São Sebastião de Valinhos. Foi ordenado Padre no dia 08 de agosto de 2020, na Paróquia Sant’Ana – Sousas. Após a ordenação foi designado para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Campos Verdes em Hortolândia.

Veja mais em Padres Diocesanos