• Diácono Mateus de Lima Ramos

Diácono na Paróquia Nossa Senhora da Candelária - Indaiatuba

Nasceu em 20 de novembro de 1992. Natural de Campinas, viveu a maior parte do tempo no bairro Jardim Ipaussurama, onde frequentou a Comunidade Nossa Senhora da Conceição Aparecida, da Paróquia São José Operário. Lá foi batizado, fez primeira eucaristia, foi coroinha e foi crismado. Com 16 anos, foi convidado para ser ministro da Palavra, auxiliando também na liturgia e no grupo de jovens. Ao terminar o ensino médio, sentiu um forte desejo de ingressar no seminário, mas decidiu antes cursar Filosofia na Unicamp por conta própria até amadurecer melhor a ideia. Em 2015 entrou para o seminário propedêutico da Arquidiocese de Campinas e no ano seguinte ingressou no curso de Teologia da PUC-Campinas. Realizou estágio pastoral nas paróquias de São Sebastião (Valinhos), Santa Clara de Assis (Sumaré) e Nossa Senhora da Candelária (Indaiatuba).
  • Informações

Veja mais em Diáconos Transitórios