• Padre Vilmar Silva Biondi

Vigário Paroquial da Basílica Nossa Senhora do Carmo - Campinas SP

O Padre Vilmar Silva Biondi nasceu em Ivaiporã - PR, no dia 12 de agosto de 1996, sendo o terceiro filho do casal Valdecir Aparecido Biondi e Vilma Silva de Alexandre Biondi. Foi batizado no dia 10 de novembro de 1996 na Diaconia da Água do Milagre, região rural de sua cidade natal. Com seus pais e irmãos, mudou-se para Hortolândia em 1998. Nesta cidade residiu no bairro Jd. São Jorge, onde ainda mora sua família. Sua vida eclesial sempre se deu na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, comunidade paroquial em que cresceu na fé e completou os Sacramentos da Iniciação Cristã (Eucaristia e Crisma). Fez seus estudos regulares e, concluindo o ensino médio, ingressou à formação presbiteral aos dezessete anos, tendo sido encaminhado pelo antigo pároco de sua paróquia de origem, Mons. Décio Ravagnani (1944 - 2020). Cursou o Instituto Vocacional Propedêutico em 2014. Um ano após, ingressou ao Seminário Maior Imaculada Conceição e iniciou a formação do curso de Bacharelado em Filosofia pela PUC Campinas, concluindo em 2017. No ano seguinte, com o desmembramento do Seminário Maior, mudou-se para o Seminário Imaculada de Teologia, dando início, assim, à formação de bacharelado em Teologia entre os anos de 2018 a 2021 pela mesma universidade. Com o término de sua formação acadêmica, em 2022 avançou para a última etapa formativa, ano de síntese vocacional, desenvolvendo-a na Paróquia Santa Cruz, em Campinas, sob a orientação do Cônego José Luís Araújo. Foi ordenado diácono no dia 18 de junho de 2022, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Liceu), em Campinas, pela imposição das mãos de Dom João Inácio Müller, atual Arcebispo Metropolitano. Pelo mesmo reverendo foi nomeado para exercer seu ministério diaconal na Paróquia Santa Cruz, em Campinas. Foi ordenado presbítero no dia 26 de novembro de 2022, pelas mãos de Dom João Inácio Muller, Arcebispo Metropolitano de Campinas, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Paulínia. No dia 20 de julho de 2023 foi nomeado para o ofício de Vigário Paroquial da Basílica Nossa Senhora do Carmo - Campinas SP.

Veja mais em Padres Diocesanos