• Padre Adilson José Ribeiro

Pároco da Paróquia Santa Inês (Campinas), Capelão do Hospital Ouro Verde e Assessor Eclesiástico dos Ministros Extraordinários da Eucaristia.

Padre Adilson José Ribeiro nasceu aos 20 de Novembro de 1975, na cidade de Tietê-SP. Filho de Dirce Ribeiro e Abimael Gonçalves Xavier. Ingressou no Seminário na Congregação do Santíssimo Redentor em 1999. Em 2002 graduou-se Bacharel em Filosofia pela PUC-Campinas. Em 2004 fez votos temporários na C.Ss.R. Em 2005 iniciou a Faculdade de Teologia no Itesp ( Instituto Teológico São Paulo ) e em 2007 se desligou da C.Ss.R. por motivos pessoais. No ano de 2011 foi admitido na Arquidiocese de Campinas por Dom Bruno Gamberini. No ano de 2014 graduou-se Bacharel em Teologia. Fez estágio pastoral na Paróquia Santa Teresinha em Sumaré. Foi ordenado Diácono no dia 11 de Abril de 2015 e Sacerdote no dia 31 de Outubro de 2015. No ano de 2016 foi nomeado Vigário Paroquial na Paróquia Basílica Nossa Senhora do Carmo. Em Fevereiro de 2019 concluiu a pós-graduação em Mariologia pela Faculdade Dehoniana de Taubaté. E em 25 de Abril de 2019 foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia Santa Inês e em 21 de Janeiro de 2020 foi nomeado Pároco. No dia 22 de setembro foi nomeado, pelo arcebispo metropolitano, Dom João Inácio Müller, como Assessor Eclesiástico dos Ministros Extraordinários da Eucaristia.
  • Informações

Veja mais em Padres Diocesanos