Padre Alessandro Aparecido Tavares

Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças (Valinhos)

Data de Nascimento: 23/11/1979
Ordenação Diaconal: 19/12/2010
Ordenação Presbiteral: 29/05/2011

+55 19 3244.6808
tavarezalessandro@yahoo.com.br

Padre Alessandro Aparecido Tavares nasceu no dia 23 de novembro de 1979, na cidade de mineira de Lavras, filho de Antônio Tavares Filho e Maria José Ferreira Tavares (falecida).

O desejo de ser padre surgiu aos 12 anos de idade quando participou das Missões Redentoristas na cidade de Nepomuceno, MG.

Em 2001 ingressou no Seminário Redentorista na cidade de Sacramento, MG, no propedêutico. Cursou Filosofia na PUC-Campinas no período de 2002 a 2004, onde fez pastoral na Paróquia Santa Luzia, dos Campos Elíseos. No ano de 2005 foi para cidade paulista de Tietê onde fez o noviciado. Tendo refletido sobre sua vocação religiosa Redentorista, pediu transferência para a Arquidiocese de Campinas onde cursou a Teologia também na PUC-Campinas, no período de 2007 a 2010. Na Arquidiocese fez pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, em Indaiatuba, e na Paróquia São Pio X, em Campinas.

Foi ordenado Diácono por Dom Bruno Gamberini, no dia 19 de dezembro de 2010, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Campinas. Neste mesmo dia foi nomeado Auxiliar Paroquial da Paróquia São Pio X.

No dia 29 de maio de 2011, às 15h00, na Matriz Nossa Senhora da Candelária, em Indaiatuba, foi ordenado presbítero pelas mãos de Dom Bruno Gamberini, Arcebispo Metropolitano de Campinas. Nesse mesmo dia, foi nomeado como Vigário Paroquial da Paróquia São Pio X, em Campinas, onde permaneceu até o dia 25 de outubro de 2011, quando foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Vinhedo. Em maio 2012 exerce foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Beato José de Anchieta, em Valinhos. Em setembro de 2013 foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia São Sebastião, em Valinhos.