• Padre André Ulisses da Silva

Vigário Paroquial da Basílica Nossa Senhora do Carmo - Campinas SP

O Padre André Ulisses da Silva é primeiro dos três filhos do casal José Alcindo da Silva e Izabel Martins da Silva, hoje falecidos; são seus irmãos Silvio Abel da Silva e Luis Renato da Silva. Nasceu no dia 1º de setembro de 1971, em Campinas. De família católica, foi educado na fé a partir da reza do terço nas casas e da participação nas missas todos os domingos. Estudou na Escola Estadual “Luiz Galhardo”, no bairro Swift, em Campinas. Começou a trabalhar aos 14 anos como ajudante de pedreiro com o pai e, após terminar os estudos no SENAI, trabalhou em uma mecânica de autos e, depois, na área de vendas de baterias automotivas. Momento de muita tristeza em sua vida aconteceu em novembro de 1996, com o falecimento de sua mãe Izabel e, dez meses depois, de seu pai. O chamado vocacional começou na juventude, na Paróquia Santo Cura D’Ars, com a participação na catequese, no grupo de jovens “Força Jovem”, na Crisma e na participação na comunidade. Com a criação da Paróquia Santa Luzia, no Jardim dos Oliveiras, onde participava da comunidade Nossa Senhora de Lourdes, sentiu mais forte o chamado para a vocação sacerdotal. Em 2004 começou a participar frequentemente dos encontros vocacionais e, após encontros e conversas pessoais, foi admitido no mesmo ano no “Instituto Vocacional Propedêutico São José”. No ano de 2006, iniciou o curso de Filosofia na PUC-Campinas e ingressou no “Seminário da Imaculada de Filosofia da Arquidiocese de Campinas”, graduando-se em janeiro de 2009. Neste mesmo ano ingressou no curso de Teologia da PUC-Campinas e foi admitido no “Seminário da Imaculada de Teologia da Arquidiocese de Campinas”. Fez estágio pastoral nas Paróquias Nossa Senhora Aparecida, Jardim Campos Verdes, Hortolândia; Conceição de Nova Aparecida, Vila Padre Anchieta, Campinas; Nossa Senhora Auxílio da Humanidade, Jardim Nova América, Campinas; e na Paróquia Jesus Cristo Libertador, na região do Campo Grande, em Campinas. Foi ordenado Diácono no dia 10 de agosto de 2013, na Catedral Metropolitana de Campinas, por Dom Airton José dos Santos. Exerceu o ministério diaconal na Paróquia Santa Clara de Assis, em Sumaré.  Foi ordenado Padre no dia 26 de abril de 2014, na Catedral Metropolitana de Campinas.

• Envie uma mensagem para Padre André Ulisses da Silva

Esta mensagem será enviada para andrevus@yahoo.com.br