• Padre Antônio Douglas de Moraes

Pároco da Paróquia Universitária São Tomás de Aquino, na PUC-Campinas, Assessor Eclesiástico da Pastoral Universitária.

Pe. Antônio Douglas de Moraes nasceu no dia 04 de julho de 1971 em Indaiatuba, SP, filho de Dércio de Moraes e Antônia Cecília Tonin de Moraes. Cursou o primário e o Ginásio na EEPG Professor Geraldo Enéas de Campos, em Indaiatuba; Ensino Médio na Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura - FIEC, no Curso de Técnico de Mecânica Industrial. Fez os Cursos de Filosofia e Teologia pela PUC-Campinas, de 1992 a 1998. Foi ordenado Diácono no dia 18 de dezembro de 1998, na Matriz Nossa Senhora da Candelária, em Indaiatuba, pelas mãos de Dom Gilberto Pereira Lopes, Arcebispo Metropolitano de Campinas. Foi nomeado, no dia 18 de fevereiro de 1999, para a Paróquia Santo Cura D’Ars, em Campinas. No dia 25 de junho de 1999 foi ordenado Presbítero, na Matriz Nossa Senhora da Candelária, em Indaiatuba, pelas mãos de Dom Gilberto Pereira Lopes, Arcebispo Metropolitano de Campinas. Iniciou seu ministério presbiteral como Vigário Paroquial da Paróquia Santa Cruz, em Campinas, no período de 1º de julho de 1999 a 16 de março de 2000, quando foi nomeado Pároco da Paróquia São José Operário, em Campinas, onde permaneceu até fevereiro de 2013. Nesse período foi, ainda, membro do Conselho de Presbíteros, Vigário Forâneo no ano de 2011, participando, assim, da Coordenadoria de Pastoral e da Coordenação Colegiada de Pastoral. Concluiu, em setembro de 2011, mestrado na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, com o título “Um Estudo sobre a Espiritualidade nas Ações Pedagógicas dos Professores”. Em fevereiro de 2013 foi nomeado Reitor do Seminário Maior Imaculada Conceição, membro da Equipe de Formação do Seminário e do Conselho de Presbíteros e, em 12 de março de 2015, para compor o Colégio de Consultores da Arquidiocese de Campinas. Foi nomeado, também, em 10 de julho de 2015, como Vigário Paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Campinas. Doutorou-se, em fevereiro de 2016, pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, no Laboratório de Psicologia Genética, da Faculdade de Educação, na Área de Psicologia Educacional, com o título “Intervenção Pedagógica e Construção da Competência Moral em Universitários”. No dia 02 de janeiro de 2018, foi nomeado para o Ofício de Reitor do Seminário Arquidiocesano Imaculada Conceição, com a função de Diretor e Formador da Teologia e, também, para a Equipe dos Formadores do Seminário Arquidiocesano Imaculada Conceição. No dia 29 de novembro de 2019 foi nomeado Pároco da Paróquia Universitária  São Tomás de Aquino, na PUC-Campinas, por Dom João Inácio Müller.