Padre Gian Carlos Pereira (OMV)

Congregação dos Oblatos de Maria Virgem
Administrador Paroquial da Paróquia Santa Mônica (Campinas)

Data de Nascimento: 06/07/1968
Ordenação Presbiteral: 12/09/2009

+55 19 3246.3398

Padre Gian Carlos Pereira nasceu no dia 06 de julho de 1968, em Londrina, PR, filho de Edgard Nunes Pereira e Ana Alice de Souza Pereira.

Fez o curso primário na Escola Nossa Senhora de Lourdes, e o ginasial no Colégio Marcelino Champagnat, ambos em Londrina, PR. O ensino superior obtendo os títulos de Bacharel em Filosofia na PUC-Campinas, e Bacharel em Teologia na Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, São Paulo, pelo Instituto de Teologia da PUC-Campinas, de 2005 a 2008.

Sua caminhada vocacional se deu por meio da Congregação dos Oblatos de Maria Virgem (OMV) onde professou os votos religiosos.

Foi ordenado diácono no início de 2009 por Dom Gil Antônio Moreira, e sacerdote em 12 de setembro de 2009 por Dom Paulo Antonino Mascarenhas Roxo.

Exerceu o ministério diaconal na Paróquia São João Batista, em Jundiaí, onde posteriormente, também, atuou como Vigário Paroquial até o início de 2011. Neste período também foi nomeado o Ecônomo da Congregação dos Oblatos de Maria Virgem. Em 26 de março de 2011 pediu licença da congregação religiosa para fazer uma experiência entre os diocesanos na Arquidiocese de Campinas e atuou como colaborador na Paróquia São Miguel Arcanjo do Matão em Sumaré, SP. Em 2012 iniciou o processo de desligamento da congregação pedindo a incardinação na Arquidiocese. Em dezembro de 2012 foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia Santa Mônica de Campinas por Dom Airton José dos Santos, tomando posse em 29 de dezembro de 2012.