• Padre João Henrique Carneiro Stabile

Pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxílio da Humanidade / Assessor Eclesiástico da Sociedade São Vicente de Paulo - Membro do Conselho de Presbíteros.

O padre João Henrique Carneiro Stabile é o filho mais novo de Antenor Aparecido Stabile e Ruth Maria Carneiro Stabile, irmão de Ana Carolina Carneiro Stabile. Nascido no dia 20 de janeiro de 1993 na cidade de São Paulo. Com meses de vida, se muda para a cidade de Vinhedo e é batizado no dia 30 de maio de 1993 pelo padre João Aparecido Passadori na matriz da cidade. Desde pequeno sua família frequentava as missas dominicais na paróquia Sant’Ana. Estudou na rede pública municipal da cidade do berçário à 8 série. Teve uma educação muito firme e acompanhada por seus pais e avós maternos. Fez sua primeira Eucaristia no ano de 2003 na Paróquia de Sant’Ana em Vinhedo com, também, o pe João Aparecido Passadori. Aos 10 anos se muda para a região da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, também em Vinhedo, onde junto com seus pais ingressa mais arduamente nos trabalhos pastorais, principalmente como coroinha da paróquia. Recebe o sacramento da confirmação no ano de 2008 com o Monsenhor João Luiz Fávero. Fez seus estudos médios na Escola Técnica Estadual do Centro Paula Souza em Jundiaí. Na paróquia, atuou como catequista, equipe de liturgia, equipe de eventos e grupo de canto, além de ajudar na pastoral do batismo e permanecer como coroinha e acólito. De certo, teve uma educação pautada nos valores cristãos e numa plena inserção na vida paroquial. Ingressa no Instituto Vocacional da Arquidiocese no dia 12 de fevereiro de 2011. Fez seus estudos de graduação na PUC Campinas sendo, de 2012 a 2014 de Filosofia e 2015 a 2018 de teologia. Como seminarista, trabalhou pastoralmente no ano de 2011 na paróquia Santa Tereza D’Ávila em Campinas; 2012 na paróquia Nossa Senhora da Paz em Campinas; 2013 e 2014 na paróquia Santa Mônica em Campinas; 2015 e 2016 na paróquia Sant’Ana de Sousas; 2017 na paróquia Conceição de Nova Aparecida em Campinas; 2018 na paróquia São João Paulo II em Hortolândia e 2019, ano pastoral, na paróquia Santa Clara de Assis em Sumaré. Foi ordenado diácono no dia 09 de novembro de 2019, na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em Campinas, por Dom João Inácio Müller. Exerceu seu diaconato como auxiliar paroquial na Paróquia Santa Clara de Assis de Sumaré de novembro de 2019 a março de 2020. Foi transferido como auxiliar paroquial para a paróquia santo Cura D'ars até a ordenação presbiteral, dada no dia 28 de agosto de 2020 na paróquia Sant'Ana de Vinhedo por Dom João Inácio Müller. Foi nomeado Vigário Paroquial para a paróquia Nossa Senhora Auxílio da Humanidade, após foi nomeado como administrador Paroquial da mesma paróquia e em 30 de setembro de 2021 foi nomeado para o ofício de pároco da mesma paróquia. No dia 22 de setembro foi nomeado, pelo arcebispo metropolitano, Dom João Inácio Müller, como Assessor Eclesiástico da Sociedade São Vicente de Paulo (Vicentinos).

• Envie uma mensagem para Padre João Henrique Carneiro Stabile

Esta mensagem será enviada para stabile.jhc@gmail.com