• Padre Marcelo de Oliveira

Pároco da Paróquia São José de Anchieta (Valinhos), Assessor Eclesiástico da Pastoral da Criança.

Padre Marcelo de Oliveira nasceu na cidade de Itapira, SP, no dia 14 de abril de 1972. É filho de Onofre e Antônia e tem quatro irmãs. Trabalhou na lavoura, em serviços gerais, foi operário, Atendente de Enfermagem e Professor. Sua vocação surgiu ainda muito jovem, ouvindo a voz de Deus por meio da vida das pessoas, do sofrimento do povo, da sua Palavra. O Sacramento da Confirmação foi o impulso à grande missão de seguir Jesus Cristo na radicalidade do seu Evangelho: amar e servir a Deus e ao seu povo. Terminou o Ensino Médio na cidade de Itapira. Fez a Faculdade de Filosofia de 1996 a 1998 na PUC-Campinas e a Faculdade de Teologia de 2002 a 2005 na mesma Universidade. Foi Ordenado Diácono no dia 22 de dezembro de 2005, na Paróquia Santo Antônio, em Campinas. Foi nomeado Vigário Paroquial, com funções diaconais, da Paróquia Sant’Ana de Sumaré, no dia 19 de janeiro de 2006. No dia 02 de junho de 2006 foi ordenado Presbítero, na Matriz Sant´Ana, em Sumaré, pelas mãos de Dom Bruno Gamberini. Neste mesmo dia foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Sant´Ana, de Sumaré. Foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Auxílio da Humanidade no dia 19 de janeiro de 2007. No dia 17 de janeiro tomou posse como Pároco da Paróquia São José de Anchieta em Valinhos. No dia 22 de setembro foi nomeado, pelo arcebispo metropolitano, Dom João Inácio Müller, como Assessor Eclesiástico da Pastoral da Criança.

Veja mais em Padres Diocesanos