Coleta do bem – gesto de Solidariedade

Por Sandra | publicado em | Arquidiocese

Irmãos e Irmãs

A “Coleta do bem”, nome oficial da iniciativa que unifica a Coleta da Solidariedade ( gesto concreto da Campanha da Fraternidade) com a coleta da Campanha para a Evangelização, será feita este ano em carácter extraordinário, devido à pandemia, na Solenidade de Cristo rei , dias 21 e 22 de novembro.

Em relação ao recurso arrecadado, 50% serão da Campanha da Solidariedade e os outros  50% da Coleta da Evangelização.

Do que for destinado à Solidariedade 60% serão destinados ao Fundo Arquidiocesano  e 40% para o Fundo Nacional de Solidariedade.

Dos outros 50% referente a Coleta da Evangelização  45% serão para a Arquidiocese, 35% para a CNBB e 20% para o Regional.

As pessoas de boa vontade, em nossa Arquidiocese,  poderão contribuir de  duas formas:

– Em suas comunidades e Paróquias nas celebrações dos fins do final de semana proposto.

-Ou  poderão ofertar por meio de depósito bancário  –  Banco Bradesco – Agência no.  3088 – Conta Corrente no.   9955-4- Fundo de Solidariedade da Arquidiocese de Campinas – CNPJ 44588960/0001-90.

Na certeza de contar com a colaboração de todas as pessoas que se identificam com esse propósito e  com os Presbíteros que se empenharão em informa sobre a  Campanha enviamos nossos agradecimentos.

Equipe Arquidiocesana da Campanha da Fraternidade.