Coletiva de Imprensa – Grito dos Excluídos 2019

Por Barbara Beraquet | publicado em | Sem categoria

Convidamos a imprensa dos municípios que compõem a Arquidiocese de Campinas para uma entrevista coletiva, na próxima segunda-feira, dia 02 de setembro, às 14h00, no Centro de Pastoral Pio XII, para o lançamento do Grito dos Excluídos de 2019. Estarão presentes o Arcebispo de Campinas, Dom João Inácio Müller, e representantes dos diversos segmentos que participaram da organização do Grito em Campinas.

Com o tema permanente “A vida em primeiro lugar” e o lema “Este sistema não Vale! Lutamos por justiça, direitos e liberdade”, O Grito dos Excluídos é realizado há 25 anos, no dia 07 de setembro, em todo o Brasil. Pelo 24º ano consecutivo em Campinas, haverá a concentração no Largo do Pará a partir das 09h00 e, após o desfile oficial da Independência, os blocos organizados pelas pastorais e movimentos sociais descem a Av. Francisco Glicério.

O Grito dos Excluídos foi realizado pela primeira vez em 1995, com o objetivo de ser um desdobramento da Campanha da Fraternidade sobre os Excluídos. A escolha do dia 07 de setembro se deu porque, nesta data, quando se comemora a independência do Brasil, é importante refletir sobre a soberania nacional, eixo central das mobilizações do Grito. Além de ser momento de festa e celebração, o 07 de setembro se tornou um dia de consciência política de luta por uma nova ordem nacional e mundial. Em 1996, já na sua segunda edição, o Grito foi inserido na programação pastoral da CNBB em nível nacional, sendo realizado pela primeira vez em Campinas.

Serviço

Entrevista Coletiva – Grito dos Excluídos 2019

Data: 02 de setembro de 2019

Horário: 14h00

Local: Centro de Pastoral Pio XII – Rua Irmã Serafina, 88 – Bosque

Contato para Imprensa: (19) 99135.8282 – 99138.9858


Pesquisa



Veja Também

Videos