Cônego Cláudio Zaccaria Menegazzi, Aniversariante do Dia

Côn. Cláudio Zaccaria Menegazzi nasceu em Campinas, no dia 11 de agosto de 1958. Cursou Filosofia e Teologia na PUC-Campinas e realizou o Mestrado em Teologia no Instituto Santo Inácio, em Belo Horizonte.

Foi ordenado Diácono no dia 08 de agosto de 1987, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Campinas, e Presbítero no dia 29 de março de 1987, na Paróquia Santa Teresa D’Ávila, no Parque Industrial, em Campinas, por Dom Gilberto Pereira Lopes.

Cônego Cláudio foi Pároco da Paróquia São José Operário e da Paróquia São João Batista, de Campinas e da Paróquia Sant´Ana, de Sumaré  Foi também Reitor do Seminário de Filosofia, em Campinas e  posteriormente, Reitor do Seminário de Teologia da Arquidiocese de Campinas.

Além disso, foi Vigário Forâneo da Forania Cristo Rei e da Forania Bom Pastor. Em 2003, assumiu a Coordenação Arquidiocesana da Pastoral Vocacional e foi nomeado membro do Colégio de Consultores.

Atualmente é Assessor da Comissão das Comunidades Eclesiais de Base – CEBs, Pároco da Paróquia São João Batista de Campinas, na Arquidiocese de Campinas. É Cônego Catedrático e Arcipreste do Cabido Metropolitano de Campinas.

Oremos por sua vida, vocação e ministério!