Confira o vídeo da Missa pelos 15 anos de Ordenação Episcopal de Dom Airton

A Arquidiocese de Campinas celebrou o aniversário de 15 anos de Ordenação Episcopal do Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom Airton José dos Santos, na última quinta-feira, 2 de março.

O Cônego Cláudio Zaccaria Menegazzi, Assessor da Comissão das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), fez um discurso em homenagem à Dom Aiton e destacou a diferença entre as profissões que estão a serviço do povo e a vocação religiosa: “Gostaria de tecer aqui em breves palavras um aspecto da vocação de quem é chamado para a vida pública. Nós vemos que há políticos, artistas, juízes dentre outras profissões que são chamados a um serviço ao povo. Serviço esse repleto de desafios, exigências, muitas vezes complexas, mas a vocação a ser diácono, presbítero ou bispo não é profissão como sabemos, antes, aliás como o senhor disse muito bem na homilia, é entrega da vida a Deus, por Jesus Cristo, na Igreja e no mundo. Vocação iluminada, animada e ungida pelo Espírito Santo”.

Para conferir o vídeo da missa e discurso do Cônego Cláudio Menegazzi, clique aqui.

Para ver as fotos da missa, clique aqui.

Por Thais Helena Bento