Conheça o Hino da JMJ 2019 em português

Por Wilson Cassanti | publicado em | Arquidiocese

A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nesta segunda-feira, dia 14 de maio, a versão em português do Hino da Jornada Mundial da Juventude Panamá 2019. O clipe oficial (clique aqui) com a versão brasileira foi apresentada no canal dos Jovens Conectados, no Youtube.

Para que os jovens de todo o Brasil possam cantar desde agora o hino que irá animar o maior encontro juvenil do mundo, também está disponível a letra com a tradução oficial (clique aqui).

“Ser como Maria, que um dia disse sim, quando foi chamada ao seu projeto!”, é um dos trechos do hino da jornada do Panamá, que apresenta a Mãe de Deus como modelo de discipulado e do anúncio da Boa Nova de Cristo. “Se nos deixarmos contagiar pelo exemplo de Maria, viveremos concretamente aquela caridade que nos impele a amar a Deus acima de tudo e de nós mesmos, a amar as pessoas com quem partilhamos a vida diária”, disse o Papa Francisco na mensagem da jornada deste ano, que constitui mais um passo para a JMJ de 2019.

O Hino da JMJ 2019 traz como base o trecho do Evangelho de Lucas que narra a resposta de Maria à vontade de Deus: Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38), lema escolhido pelo Papa Francisco para XXXII Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Panamá, de 22 a 27 de janeiro.

Formado por ritmos próprios da cultura panamenha, o hino é composição de Abdiel Jiménez, catequista e salmista da paróquia Cristo Ressuscitado, em San Miguelito, autor de várias obras litúrgicas, membro de diversos coros e formado pela Faculdade de Ciências Religiosas da Universidade Católica Santa María La Antigua (clique aqui e veja o Hino da JMJ 2019).

(Fonte: CNBB, com informações dos Jovens Conectados)