Coral das Meninas Cantoras dos Canarinhos de Petrópoles tem apresentação em Campinas

Por Estagiárias PUC-Campinas | publicado em | Arquidiocese

A Universidade São Francisco (USF) traz pela primeira vez em Bragança Paulista e Campinas o Concerto Coral das Meninas Cantoras dos Canarinhos de Petrópolis. A apresentação em Campinas será dia 10 de outubro no Anfiteatro do Campus Campinas Unidade Swift às 19h30. Rua Valdemar César da Silveira 105 – Vila Cura d’Ars (Swift – antigo Seminário, hoje Universidade São Francisco).

Fundado em 1988 por Frei José Luiz Prim, o Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis é mantido pelo Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis. Atualmente, 56 meninas compõem o coro que tem em seu repertório música sacra, folclórica e popular.

Em sua trajetória destaca-se a participação no Projeto Aquarius, cantando a Sinfonia nº 8 “dos MIL” de Mahler; no Tour da Experiência, onde a história de Petrópolis é contada e cantada; e no projeto MPB em Conversa, que fala sobre o ciclo da música popular brasileira, relacionada à história do Brasil. O Coral das Meninas dos Canarinhos também realizou turnês em diversas regiões do país e em Portugal durante as comemorações dos 500 anos do Descobrimento do Brasil, e teve participação em duas faixas na gravação de um CD de MPB, junto com o Coral dos Canarinhos.


Pesquisa



Veja Também

Videos