Coral Universitário do CCA da PUC-Campinas amplia sua atuação junto às Paróquias

Por Setor Imprensa - Comunicação | publicado em | Arquidiocese

O Coral Universitário do Centro de Cultura e Arte da PUC-Campinas, assim como outros grupos de canto coral da cidade, tem utilizado com frequência o espaço de algumas igrejas católicas de Campinas para a realização de suas apresentações.

Isto se deve a uma série de fatores:

– a boa receptividade, da maioria delas, quanto a apoiar um evento de caráter cultural;

– as boas condições de acústica que grande parte dessas igrejas oferece para a prática do canto coral;

– as boas condições de acesso e acomodação para o público espectador;

– condições especialmente favoráveis, a depender do evento: no caso de Encontros de Corais, por exemplo, a disponibilidade de salas para acomodar os grupos convidados, espaços alternativos de ensaio e salão adequado para a confraternização;

– a possibilidade de ampliar o alcance dos vários trabalhos junto ao público, com boas condições para a realização das performances.

Atualmente vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da PUC-Campinas, o Centro de Cultura e Arte tem interesse em ampliar sua atuação junto às Paróquias da Arquidiocese de Campinas e se coloca à disposição para apresentações do Coral Universitário, em período noturno, após a Celebração Eucarística, voltada para os membros da comunidade paroquial e outros convidados.

Haverá a necessidade de uma visita técnica aos locais que demonstrarem interesse, para avaliação das condições gerais para a realização de eventos de diferentes modalidades.

As Paróquias que tiverem interesse devem entrar em contato diretamente com o CCA, com Clélio Estevão Thomaz, através do telefone (19) 3343.5810, e-mail cca.comunicacao@puc-campinas.edu.br.