Curso: “Antigo Testamento, uma leitura do Livro do Gênesis”

Por Barbara Beraquet | publicado em | Arquidiocese

A Escola de Teologia Imaculada Conceição, da Arquidiocese de Campinas, está com as inscrições abertas para o próximo módulo de formação: Módulo II – Antigo Testamento, uma leitura do Livro do Gênesis

O início das aulas será no dia 15 de agosto, quinta-feira. O encerramento, em 8 de novembro.

As aulas acontecem uma vez por semana, sempre às quintas-feiras, das 19h30 às 21h, no auditório do Centro Pastoral Pio XII (Rua Irmã Serafina, 88, Centro, Campinas).

O livro do Gênesis abre muitas possibilidades para compreendermos o porque estamos aqui e quais são as nossas responsabilidades em relação ao todo. Muitas das nossas doutrinas e ideologias dependem de alguma forma do como lemos tal livro. Por isso, propomos uma leitura que nos ajude a compreender a nossa relação com Deus, com os outros e com a natureza. Modos de leitura diversos levam a compreensões novas, que tal conhecermos as interpretações que as ciências bíblicas oferecem para melhor entrar em contato com a palavra de Deus e com o Deus da palavra?

O investimento é de 2 parcelas de R$ 90,00, num total de R$ 180,00. A forma de pagamento pode ser combinada com o secretário do Curso, Diácono Antonio Carlos.

Faça sua Inscrição