Curso de Iconografia e Iconologia no Museu Arquidiocesano

Por Barbara Beraquet | publicado em | Arquidiocese

O Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Campinas inicia a sua agenda de eventos para o ano de 2019 com o curso de Iconografia e Iconologia, que será ministrado pelo Monsenhor Dr. Rafael Capelato, Pároco da Catedral Metropolitano de Campinas, Doutor em História e Bens Culturais da Igreja pela Universidade Gregoriana de Roma e Professor de História da Igreja no curso de Teologia da PUC -Campinas.
O curso acontecerá nas dependências do próprio Museu, sempre às terças-feira, em duas turmas: das 15h às 17h e das 19:30h às 21:30h (com necessidade mínima de 20 e máxima de 70 alunos por turma).
As aulas consistirão de uma análise iconográfica e iconológica de obras de arte que foram concebidas para a devoção e esplendor da religião, durante os mais de dois mil anos de história da Igreja Católica por todo mundo.
Cada aula será independente, com o estudo de uma obra em específico, não necessitando uma linearidade no processo histórico e permitindo assim que eventuais faltas não acarretem a perda de continuidade do curso por parte do aluno. Dessa forma também se faz possível o início de novos alunos ao curso no decorrer das próprias aulas e por conta disso a inscrição e o pagamento do curso serão separados mês a mês, tendo a mensalidade o valor de R$50.
A primeira mensalidade (matrícula), deverá ser paga no ato da inscrição.


Pesquisa



Veja Também

Videos