Dia dos Enfermos

Por Barbara Beraquet | publicado em | Arquidiocese

No dia 11 de fevereiro, festa de Nossa Senhora de Lourdes, celebra-se o Dia Mundial dos Enfermos, instituído pelo Papa João Paulo II, em 1992, como “um momento forte de oração, de partilha, de oferta do sofrimento pelo bem da Igreja e de apelo dirigido a todos para reconhecerem na face do irmão enfermo a Santa Face de Cristo que, sofrendo, morrendo e ressuscitando, operou a salvação da humanidade”.
Como é tradição em Campinas, o Mons. José Eduardo Meschiatti preside Missa Solene e Bênção dos Enfermos, às 15h00, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, na Rua Gonçalves César, 79, no Guanabara. A Comissão da Pastoral da Saúde pede, também, que as Paróquias e Comunidades preparem celebrações especiais com os doentes para esse dia.
Todos os anos o Papa envia uma Mensagem de fé e esperança aos doentes e aos profissionais e voluntários que trabalham na área da saúde. Clique aqui e acesse, no site do Vaticano, a Mensagem do Papa Francisco para a 27ª Jornada Mundial do Doente, que este ano tem como tema “Recebestes de graça, dai de graça” (Mt 10, 8).