Dia Mundial do Enfermo

Por Wilson Cassanti | publicado em | Arquidiocese

No dia em que se comemora a festa de Nossa Senhora de Lourdes, dia 11 de fevereiro, celebra-se o Dia Mundial dos Enfermos, instituído pelo Papa João Paulo II, em 1992, como “um momento forte de oração, de partilha, de oferta do sofrimento pelo bem da Igreja e de apelo dirigido a todos para reconhecerem na face do irmão enfermo a Santa Face de Cristo que, sofrendo, morrendo e ressuscitando, operou a salvação da humanidade”.

Em Campinas, como já é tradição, Dom Airton José dos Santos preside Missa Solene e Bênção dos Enfermos, às 15h00, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, na Rua Gonçalves César, 79, no Guanabara. A Comissão da Pastoral da Saúde pede, também, que as Paróquias e Comunidades preparem celebrações especiais com os doentes.

Todos os anos o Papa envia uma Mensagem de fé e esperança aos doentes e aos profissionais e voluntários que trabalham na área da saúde. Clique aqui e acesse a Mensagem do Papa Francisco para a 26ª Jornada Mundial do Doente, que este ano é tomado das palavras que Jesus, do alto da cruz, dirige a Maria, sua mãe, e a João: «“Eis o teu filho! (…) Eis a tua mãe!” E, desde aquela hora, o discípulo acolheu-A como sua» (Jo 19, 26-27).