DIÁLOGOS SOBRE RACISMO

Por Sandra | publicado em | Arquidiocese

Evento, aberto ao público, promove uma série de palestras on-line e gratuitas com debates referentes à violência e à discriminação racial. Alunos interessados em declaração para fins de atividade complementar devem se inscrever pelo e-maildialogos.racismo@puc-campinas.edu.br

O projeto Diálogos sobre Racismo, que promoverá uma série de debates on-line referentes ao tema, tem o propósito de ampliar o conhecimento de estudantes e de toda a sociedade acerca dos aspectos que envolvem a discriminação racial nos diversos espaços sociais.

Por meio de webinários gratuitos e abertos ao público em transmissão pelo YouTube, profissionais de várias áreas e ativistas do movimento negro discutirão a questão étnico-racial em suas múltiplas faces, possibilitando profunda reflexão aos participantes.

Com a proposta, a Universidade se posiciona publicamente no combate às inúmeras formas de violência geradas pela discriminação racial nas esferas sociais, a exemplo dos recentes acontecimentos mundo afora, como o assassinato do afro-americano George Floyd, que motivou uma série de movimentos antirracistas de repercussão global.

PROGRAMAÇÃO

Os webinários, que serão exibidos pelo YouTube e pela plataforma Webex (opção restrita a alunos da Universidade) de forma gratuita, terão início sempre às 18h, com duração estimada de 1h10.

As palestras estão distribuídas ao longo do semestre, com ênfase no mês de novembro, quando se comemora o Dia da Consciência Negra.

CONFIRA:

29 de outubro

“Educação antirracista”

Palestrantes: Dra. Caroline Jango; Lazaro de Souza (Mestrando)

5 de novembro

“Quando a cor da sua pele define seu atendimento na saúde”

Palestrantes: Profa. Aparecida do Carmo Miranda Campos; Giorgia Carolina do Nascimento (Doutoranda)


Pesquisa



Veja Também