Dias de Estudo do Clero

Por Barbara Beraquet | publicado em | Arquidiocese

Tiveram início em 25 de setembro, até o dia 27 de setembro, os Dias de Estudo do Clero da Arquidiocese de Campinas, no Centro Marianista Caná. O tema da formação é “O Sínodo sobre a Juventude – Juventude: Questões Pertinentes”, assessorada pelo Padre Antônio Ramos Prado (SDB), Assessor do Setor Juventude da CNBB.

No último dia de estudo do Clero, (27/09), os padres recebem suas cópias do Diretório de Comunicação Arquidiocesano e orientações sobre a ação pastoral neste tempo de espera pelo novo arcebispo.

Pe. Antônio Ramos Prado nasceu na cidade de Piracicaba, no dia 02 de setembro de 1962. É graduado em Filosofia, Pedagogia e Teologia pelo Centro Universitário Salesiano (Unisal); pós-graduado em Ciências da Religião pelas Faculdades Claretianas e mestre em Pastoral Juvenil pela Pontifícia Universidade Salesiana do Equador. Em 2012, a Comissão para a Juventude da CNBB lhe fez o convite para ser assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude.

Fotos: Bárbara Beraquet/Arquidiocese de Campinas