DNJ 2018 tem data definida

Por Barbara Beraquet | publicado em | Arquidiocese

Em comunhão com a Igreja no Brasil, o Setor Juventude promoverá o DNJ – Dia Nacional da Juventude 2018, com o tema: “Juventude Construindo uma Cultura de Paz”. O DNJ será realizado no dia 30 de setembro de 2018, das 08h às 17h, no Ginásio do Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, situado à Rua do Oratório, Guanabara, Campinas – SP.
“Em 2018, o DNJ conta com um sabor ainda mais especial para os jovens brasileiros porque no mesmo mês acontece em Roma a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos com o tema ‘Os jovens, a fé e o discernimento vocacional’. Na reunião pré-sinodal, ocorrida no último mês de março, o documento escrito ressalta que os jovens pedem uma Igreja autêntica, corajosa na hora de reconhecer os erros e enraizada no Evangelho”.

Para maior articulação do Setor, cada Forania, Pastoral, Movimento e Nova Comunidade deve indicar e enviar os nomes completos, endereços e contatos de dois jovens para participarem do Setor Juventude, no email juventude@arquidiocesecampinas.com.