Dom Airton visita os Museus Sacros da Arquidiocese

28/04/2012
Barbara

Dom Airton José dos Santos visitou os Museus Sacros da Arquidiocese de Campinas na Catedral Metropolitana, na tarde de sexta-feira passada, 27 de abril. Acompanhado pelo pároco, Cônego Álvaro Ambiel, e pelo Vigário Geral Monsenhor João Luiz Fávero, percorreu as dependências da Catedral.

Durante sua visita, Dom Airton observou atentamente as peças históricas e preciosas que compõem o acervo e estão distribuídas no Museu da Irmandade do Santíssimo, que tem como Provedor o Sr. Carlos Pupo, e no Museu de Arte Sacra da Arquidiocese de Campinas, que tem como responsável técnico o Sr. Ricardo Leite.

Dom Airton cumprimentou as equipes e voluntários e concedeu atenção especial às imagens sacras que contam a história da cidade e região. Ainda, arriscou alguns acordes no Órgão de Tubos Cavalier, conheceu as coleções dos seus predecessores e se admirou com os solidéus dos Papas Pio XI, Pio XII e Beato João XXIII, presenteados a Dom Paulo de Tarso Campos, 1º Arcebispo de Campinas.

No próximo domingo, dia 29 de abril, às 11h30, Dom Airton preside sua primeira Missa na Catedral Metropolitana de Campinas, com a presença dos Padres, Diáconos, Seminaristas e dos Agentes de Pastoral das Paróquias da Arquidiocese de Campinas. No início da Celebração, será apresentada a Dom Airton, embora brevemente, a riqueza que é a Igreja de Campinas, nos seus diversos ministérios.