ENCONTRO COM JOVENS ECONOMISTAS E O PAPA ACONTECERÁ DE 19 A 21 DE NOVEMBRO

Por Sandra | publicado em | Arquidiocese

WhatsApp Image 2020-11-17 at 15.16.39

O Economia de Francisco e Clara, evento internacional que tem como protagonistas jovens economistas e empresários de todo o mundo, será realizado de 19 a 21 de novembro em live streaming no portal francescoeconomy.org.  Para o final dos três dias está confirmada a participação “virtual” do Papa Francisco. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também fará a transmissão da abertura do evento, ao vivo, por meio de suas redes sociais (@cnbbnacional) na quinta-feira, às 10h (horário de Brasília), 14h em Roma.

A iniciativa ganhou corpo a partir do convite do Santo Padre dirigido em 11 de maio de 2019 a economistas, estudantes, empresários e empresários com menos de 35 anos.  O Papa Francisco, de fato, pretende iniciar, com jovens e um grupo de especialistas qualificados, um processo de mudança global para que a economia de hoje e de amanhã seja mais justa, fraterna inclusiva e sustentável, sem deixar ninguém para trás.

O encontro estava agendado para se realizar de 26 a 28 de março deste ano em Assis, mas com a emergência provocada pela pandemia de coronavírus, acabou sendo adiado para novembro, via streaming. O próximo encontro, este sim presencial, está programando para se realizar, sempre na cidade de São Francisco, no outono de 2021, quando as condições de saúde permitirem a participação de todos.

Jovens são os protagonistas

A organização do evento “The Economy of Francesco”, em versão on-line, permitirá que todos os jovens inscritos (2.000 de 120 países) participem do encontro nas mesmas condições, de compartilhar suas experiências, trabalhos, propostas e as reflexões amadurecidas nos últimos meses.

Fonte: Site da CNBB


Pesquisa



Veja Também