Exposição no Museu Arquidiocesano

O Museu Arquidiocesano de Campinas e o Diretório Sobre Conservação dos Bens Culturais e Históricos do Cabido Metropolitano de Campinas apresentam a Exposição Temporária Devoções, com obras e utensílios litúrgicos que representam e sintetizam importantes coleções de seu acervo.

Os textos alusivos a cada obra procuram estabelecer uma relação entre a figura histórica e a religiosa, sob a visão particular de cada artista.

A expografia foi dividida em três momentos:

• 1. Santos do Devocionário Brasileiro com São Pedro, Santo André, São Paulo, São Jorge, São Sebastião;
  • 2. A Sagrada Família com o Arcanjo Gabriel, São Joaquim, Sant’Ana, Nossa Senhora da Expectação do Parto ou do Ó, Nossa Senhora do Leite, São José, Menino Jesus e Nossa Senhora da Conceição;
  • 3. As Ordens Mendicantes com São Domingos, São Gonçalo, Santo Antônio de Caterigó, São Benedito, São Francisco além de Candelabros e Castiçais.

A exposição estará aberta às quintas e sextas-feiras, das 14h00 às 17h00, e aos sábados, das 09h00 às 12h00. Educadoras voluntárias estarão atendendo os visitantes.

Visitas em grupo poderão ser agendadas pelo telefone (19) 3234.4933.

O endereço do Museu Arquidiocesano é Praça José Bonifácio s/n, Centro, Campinas, na Catedral Metropolitana.

Siga a Arquidiocese nas redes sociais do Twitter @ArqCampinas Facebook