Exposição temporária sobre Padre Jesuíno do Monte Carmelo

Por Estagiárias PUC-Campinas | publicado em | Arquidiocese

O Museu Arquidiocesano de Arte Sacra (MAAS) de Campinas inaugura a exposição no dia 30 de agosto, com o título: “Padre Jesuíno do Monte Carmelo – 4 Séculos da Arte Sacra Paulista”. O principal objetivo é o diálogo entre os acervos sacros pertencentes ao Museu de Arte Sacra – Padre Jesuíno do Monte Carmelo de Itu, Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Campinas, Acervo da Igreja de Nossa Senhora da Candelária, de Itu e Acervo do Museu da Música, da mesma cidade, dando visibilidade à importante contribuição artística do Padre Jesuíno do Monte Carmelo.
Reconhecido como um dos principais artistas do Estado de São Paulo durante o Período Colonial, sua poética artística foi objeto de pesquisa de Mário de Andrade para a escrita de sua monografia para o Serviço do Patrimônio Histórico, Artístico e Nacional em 1944.
A Mostra é o início de um diálogo profícuo da importância da Arte Sacra Paulista e possibilita o diálogo entre acervos pertencentes a espaços que não estão necessariamente musealizados. Os itens que compõem essa exposição foram organizados e cuidadosamente
expostos a fim de que se resguarde a inerente sacralidade e religiosidade dos acervos sacros atrelados às suas respectivas especificidades litúrgicas.
Clique aqui para ler o release completo.
O Museu Arquidiocesano fica localizado na rua Dr. José Ferreira Camargo, 844, no bairro Jardim Planalto, em Campinas. Para mais informações ligue para (19) 3790-3950.