Falecimento de Maria Nely Torres Babini

Por Wilson Cassanti | publicado em | Arquidiocese

É com pesar que comunicamos o falecimento no dia de hoje, 28 de setembro, aos 90 anos, da nossa irmã Maria Nely Torres Babini. O velório está sendo realizado no Cemitério da Saudade, em Campinas, onde, às 18h00, o Pe. José Arlindo de Nadai fará a Celebração Exequial. Amanhã o corpo será cremado no Crematório dos Amarais.

Nely fez o 6º Cursilho de Cristandade para mulheres, em 1966, quando, afirma, se converteu ao catolicismo: “Foi uma descoberta! Não é que fui ter uma Experiência de Deus na Igreja Católica? Caí em mim! Estava preenchido o meu vazio”.

Colaborou, por muitos anos, no Movimento de Cursilhos e, em 1967, se engajou, também, no TLC – Treinamento de Liderança Cristã, que se iniciava em Campinas. Em 1968, fundou, juntamente com Arany Pieri, o OVISA – Orientação de Vivência Sacramental, com as bênçãos de Dom Antônio Maria Alves de Siqueira. Atuou, também por muitos anos, no Conselho de Leigos e Leigas da Arquidiocese. Era paroquiana da Paróquia Divino Salvador, em Campinas.

Nely nasceu na cidade de São Carlos, SP, no dia 21 de outubro de 1927. Era viúva de Mário Babini e tinha três filhos: Rubens, Ricardo e Roberto.

Unimo-nos em oração à família da Nely, agradecendo e louvando a Deus pela sua vida e entrega à Igreja de Campinas, na certeza de que ela contempla a glória dos céus.