Falecimento do Padre Bouchard

Por Wilson Cassanti | publicado em | Arquidiocese

É com pesar que comunicamos o falecimento, na tarde de hoje, dia 13 de março, no Canadá, do Padre José Bouchard (CSC), da Congregação dos Padres de Santa Cruz.

Padre Bouchard nasceu no dia 1º de março de 1927, em Baie Saint-Paul, próximo de Québec, no Canadá, filho de Armand Bouchard e de Fabíola Desbiens.

Foi ordenado em 20 de dezembro de 1952, na cidade de Québec, pelo Cardeal Maurice Roy, Arcebispo de Québec.

Chegou no Brasil, em São Paulo, em junho de 1953. Foi Coadjutor na Paróquia São José de Jaguaré, SP (1954-1963) e Pároco de São José de Jaguaré (1963-1966).

Veio para Campinas e foi nomeado Pároco da Paróquia Santa Teresa de Ávila, no Parque Industrial, em 17 de junho de 1967. Permaneceu por 35 anos na Paróquia, marcando a vida da Comunidade e do Bairro.

Foi, também, Secretário e Coordenador, em diversas ocasiões, do Conselho de Presbíteros e Orientador Espiritual no Seminário de Filosofia e com os Cursilhistas por três anos. Por vários anos foi o Administrador da A Tribuna, Órgão Oficial da Arquidiocese de Campinas.

Retirou-se para o Canadá em 02 de maio de 2004.

Unidos à Congregação dos Padres de Santa Cruz, louvamos e agradecemos a Deus pela vida do Padre Bouchard e pela graça de termos convivido com esse testemunho vivo do Cristo Ressuscitado.