Festa de Sant’Ana e Festividades de de Santa Maria Madalena Postel

Por Barbara Beraquet | publicado em | Arquidiocese

As Paróquias dedicadas a Sant’Ana na Arquidiocese de Campinas prepararam diversos eventos para comemorar a festa da padroeira. Confira:

* Paróquia Sant’Ana – Campinas

Rua Luiz Arruda Camargo, 81 – Jardim Santana – Campinas – (19) 3256.4546
Com o tema “Sant’Ana Mestra e Senhora”, a Paróquia Sant’Ana de Campinas celebra, de 13 de julho a 05 de agosto, a Festa da Padroeira.
A programação começa no dia 13 de julho, com a Celebração do Casamento Comunitário, às 20h00; a Novena terá início no dia 17 de julho, com a Celebração da Missa Sertaneja. Até o dia 25 de julho, será celebrada Missa diária em preparação ao Dia da Padroeira.
No dia 26 de julho, quinta-feira, às 20h00, o Pároco, Pe. Jonas Barbosa da Silva, preside a Missa Solene da Padroeira.
A programação social tem início neste sábado, dia 07 de julho, com vários shows e quermesse nos finais de semana.
Mais informações no site da Paróquia, endereço www.santanadecampinas.org.br.
Clique aqui e veja a programação completa.

* Paróquia Sant’Ana – Sousas

Praça Santana, s/n – Sousas – Campinas – (19) 3258.2263
A Paróquia Sant’Ana, em Sousas, começa no dia 15 de julho a programação da tradicional Festa da Padroeira, que esse ano tem como tema “A Festa das Famílias e dos Amigos”. Como já é costume, a Festa tem uma grande programação e participação intensa dos municípios da Região Metropolitana de Campinas.
No dia 22 de julho, às 09h00, sairá da Matriz a tradicional Procissão com Andores, percorrendo as ruas do centro de Sousas; às 09h30, será celebrada Missa Campal na Praça Beira Rio, com a participação de todas as Comunidades, do Coro Sant’Ana, bênção das crianças, das velas, imagens e do Bolo de Sant’Ana. De 23 a 25 de julho será celebrado o Tríduo preparatório e, no dia 26 de julho, Dia de Sant’Ana e São Joaquim, avós de Jesus, será celebrada Missa às 07h00, na Capela São Sebastião e, às 19h30, Missa Solene de Sant’Ana, com inauguração do Campanário e encerramento das Festividades, na Matriz.
Clique aqui e veja a programação completa da Festa.

* Paróquia Sant’Ana – Sumaré

Praça da República, 350 – Centro – Sumaré – (19) 3873.1116
Na cidade de Sumaré, a Paróquia Sant’Ana promove a tradicional Festa de Sant’Ana, esse ano celebrando, também, os 150 anos do município de Sumaré.
O Tríduo preparatório terá a presença de Dom Luiz Antônio Guedes, Dom Joércio Gonçalves Pereira e Dom Antônio Carlos Altieri, com início no dia 23 de julho, às 20h00.
No dia 26 de julho, Dia Solene de Sant’Ana, às 09h30, haverá um Ato Cívico no Centro Pastoral Nossa Senhora Aparecida e, após, sairá Procissão até a Matriz Paroquial, onde, às 10h00, Será Celebrada Missa Festiva presidida por Dom José Francisco Falcão de Barros.
Clique aqui e veja a programação completa.

Festividades de Santa Maria Madalena Postel

A Comunidade Santa Maria Madalena Postel, da Paróquia São Joaquim e Sant’Ana, celebra a Festa da Padroeira no dia 17 de julho. Na Comunidade, bem como na Paróquia, há a presença ativa das Irmãs da Misericórdia, Congregação das Irmãs de Santa Maria Madalena Postel, fundada pela religiosa francesa em 08 de setembro em 1808 e que atua no Brasil desde 1937.
A Missa de Abertura das festividades será celebrada no dia 13 de julho, às 20h00. De 14 a 16 de julho, será celebrado o Tríduo preparatório e no dia 17 de julho, dia da Padroeira, a Missa da Padroeira será às 20h00.
A Comunidade convida, também, para a Quermesse da Padroeira, no dia 21 de julho, a partir das 17h00.
Clique aqui e acesse o cartaz de divulgação.
A Comunidade Santa Maria Madalena Postel está localiza à Rua Santa Maria Madalena Postel, 84, no Jardim Yeda. Telefone para informações é o (19) 3223.4984.