Folheto Orante Arquidiocese Campinas

Por João Costa | publicado em | Arquidiocese

Estimados irmãos e irmãs:
presbíteros, diáconos, religiosas, religiosos, seminaristas
e agentes de pastoral de todos os segmentos da Arquidiocese de Campinas
Neste período de “distanciamento social” imposto  para o bem de todos, somos chamados a nos “aproximar de Deus” e nos unir em solidariedade com toda a humanidade. Fomos convocados pelo nosso Arcebispo, Dom João Inácio, de “sermos criativos” e a ajudar nosso povo a renovar a confiança no Deus da Vida.
Dada às dificuldades de reunir o povo para celebrar a Eucaristia, precisamos oferecer outros meios, além dos que já existem, para se fortalecer nesse momento de expansiva epidemia.
Neste sentido, a Coordenação de Pastoral, juntamente com os Vigários Forâneos, solicitou a dois de nossos padres a preparação de um folheto orante para ser distribuído às pessoas através das mídias existentes (e-mail, whatsApp, sites de paróquias e da arquidiocese, redes sociais etc.).
A finalidade desse singelo material é o de auxiliar o povo para que, superando a virulência do medo, alimente-se da fé em Deus, renove a esperança na cura e progrida na caridade fraterna, sobretudo para com os mais necessitados.
Pedimos a união de todas as forças vivas de nossa Igreja para que se propague com criatividade, agilidade e rapidez esse folheto orante, a fim de que chegue ao maior número de fiéis e pessoas de boa vontade.
Roguemos à Virgem Imaculada que nos acompanhe com sua maternal proteção.
Pe. Edemilson Euclides Lovatto
Coordenador de Pastoral