Grito dos Excluídos: Vida em primeiro lugar!

Por Setor Imprensa - Comunicação | publicado em | Arquidiocese

Com o tema permanente “A vida em primeiro lugar” e o lema “Desigualdade Gera Violência: Basta de Privilégios!”, será realizado em todo o Brasil, no dia 07 de setembro, o 24º Grito dos Excluídos.
Na Arquidiocese de Campinas, o Grito dos Excluídos é realizado pelo 23º ano consecutivo, com a concentração no Largo do Pará a partir das 09h00. Após o desfile oficial da Independência, os blocos organizados pelas pastorais e movimentos sociais descem a Av. Francisco Glicério, na região central da cidade.Vida
O Grito dos Excluídos foi realizado pela primeira vez em 1995, com o objetivo de ser um desdobramento da Campanha da Fraternidade sobre os Excluídos. A escolha do dia 07 de setembro se deu porque, nesta data, quando se comemora a independência do Brasil, é importante refletir sobre a soberania nacional, eixo central das mobilizações do Grito. Além de ser momento de festa e celebração, o 07 de setembro vai se tornando um dia de consciência política de luta por uma nova ordem nacional e mundial. Em 1996, já na sua segunda edição, o Grito foi inserido na programação pastoral da CNBB em nível nacional, sendo realizado pela primeira vez em Campinas.
Mais informações podem ser obtidas na Pastoral Operária através do telefone (19) 3519.3067.

Conheça a história do Grito aqui.