Hora da Família

Por João Costa | publicado em | Arquidiocese

A Área Pastoral Familiar da Arquidiocese de Campinas, em sintonia com a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB, e a Comissão Nacional da Pastoral da Familiar, vem neste momento, divulgar o material de apoio e animação para a realização da SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA, que acontecerá de 09 a 15 de Agosto de 2020. Este ano a Semana Nacional da Família será iluminada pelo tema “Eu e minha casa serviremos ao Senhor.”, tirado do livro de Josué 24, 15.

Como afirmou Dom Ricardo Hoepers, presidente da Comissão Episcopal para a Vida e Família da CNBB: “Na alegria do Evangelho queremos viver plenamente a vontade do Senhor em nossas vidas, em nossas famílias, em nossas casas”. Este ano, por conta da pandemia do novo Coronavírus, estamos orientando que os encontros sejam feitos em casa, com a família da casa reunida. Podemos também criar grupos virtuais de vídeo chamadas ou vídeo conferência para celebrar com outras famílias também. São propostos cinco encontros para serem realizados neste formato. E mais uma Hora Santa da Família, para, observando as restrições e exigências da quarentena, ser celebrada na Comunidade Paroquial.

Os materiais para os encontros e para a Hora Santa da Família foram encaminhados às Paróquias e aos casais coordenadores da Pastoral Familiar paroquial. Estes materiais estão digitalizados e podem ser compartilhados através das redes sociais.

Que com a Graça de Deus possamos aproveitar cada momento de oração e reflexão desta semana extraordinária de promoção da Vida e da Família.